sexta-feira, 14 de maio de 2010

CLICK NA FOTO PARA MELHOR VISUALIZAR
ARRAIÁ DA RUA D

segunda-feira, 3 de maio de 2010



click na foto!

terça-feira, 2 de março de 2010

click na foto para ampliá-la!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
































BRONCAS DOS INTERNAUTAS - Homens sem palavras

Prefeito irresponsável, nazista... são características de governo dos demônios(DEMOCRATAS); aí está paulafonsinos, agore tome, escolheu o que não presta, sofra. Infelizmente não é este indivíduo que está bancando caro aos advogados, mas, o povo pobre de PA-Ba, por isso tem tal atitude desesperada e imoral... ...Não tenho dúvidas, tu podes recorrer o quanto quiseres, todavia, mais cedo ou mais tarde, vai ter que nos engolir, pois, fomos aprovados por competência, não por apadrinhamento, como sempre foi o modo que governos corruptos, desonestos, como o seu sempre agiu. Aí, se não quiseres publicar, não publique, mas, esta foi a única forma que encontrei para desabafar e externar minha indignação.


Mensagem de um Internauta.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CONCURSADOS DE PAULO AFONSO NA BAHIA
DECISÃO: "DEU-SE PROVIMENTO AO AGRAVO REGIMENTAL, POR MAIORIA".

0009613-20.2009.805.0000 - 1 AGRAVO REGIMENTAL
NO(A) SUSPENSÃO DE LIMINAR OU ANTECIPAÇÃO DE TUTELA 0009613-20.2009.805.0000 - 0
COMARCA: PAULO AFONSO
AGRAVANTE: CONCURSADOS
AGRAVADO: MUNICIPIO DE PAULO AFONSO
PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA: LIDIVALDO REAICHE RAIMUNDO BRITTO
PROCURADOR DO MUNICIPIO: FLAVIO HENRIQUE MAGALHAES LIMA
RELATOR(A): DES(A). PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA
DECISÃO: "DEU-SE PROVIMENTO AO AGRAVO REGIMENTAL, POR MAIORIA".

ABSTIVERAM-SE DE VOTAR: DES. LEALDINA TORREÃO E CARLOS CINTRA. - "EM QUESTÃO DE ORDEM.


DECIDIU-SE, POR MAIORIA, QUE NÃO HAVIA PREJUDICIALIDADE DESTE JULGAMENTO EM RAZÃO DA EXISTÊNCIA DE AGRAVOS DE INSTRUMENTO TRANTANDO DA MESMA MATÉRIA". VOTOS DIVERGENTES: DES. JERÔNIMO DOS SANTOS, TELMA BRITTO, MÁRIO HIRS, AIDIL CONCEIÇÃO, VERA LÚCIA F. CARVALHO, LOURIVAL TRINDADE, MARIA DA GRAÇA O. P. LEAL, CARLOS ROBERTO ARAÚJO,JOSÉ REGINALDO NOGUEIRA (SUBSTITUINDO IVETE CALDAS), MARIA CARLOTA S. H. OLIVEIRA (SUBSTITUINDO SARA BRITO) E RITA DE CÁSSIA M. M. F. NUNES (VACANCIA).
Fonte TJ Bahia

sábado, 19 de dezembro de 2009

Carteirinha do estudante é desrespeitada em Paulo Afonso

Um benefício que começou a ser usado na década de 50 ainda gera polêmica. A carteirinha do estudante garante ao usuário meia entrada em cinemas, espetáculos e outros eventos. Mas tem muito Produtores de Eventos e comerciante que esquece que a carteirinha é um direito garantido por Lei Federal, por isso, sem essa de dizer que ja acabou, se não acabou para não estudante é porque tem que ter para Estudante.

Desrespeito à lei deve ser denunciado

Para que a lei Jamil Murad seja cumprida é importante que os próprios estudantes participem. Primeiro, fazendo sua carteirinha de estudante, junto a UNE e a UBES e, depois, denunciando as casas de espetáculos, cinemas, teatros e promotores de eventos culturais que não respeitam o desconto legal.

Há algumas pessoas contra o fato de a UNE ser a responsável pela emissão das carteirinhas. Mas é preciso dizer, que essa forma é a melhor, porque uniformiza o documento em nível nacional. Hoje não é apenas São Paulo que tem uma lei de meia-entrada.

A lei Jamil Murad inspirou assembléias de outros estados a fazerem uma lei igual. Hoje, pelo menos 17 estados têm lei semelhante. É a reconquista de um direito que foi tirado pela ditadura. Além de ser um direito, está na Constituição que é dever do Estado propiciar meios de acesso à cultura e ao lazer.

Por isso, quem não respeitar a lei deve ser denunciado, pois está desrespeitando um direito dos consumidores – a Lei Jamil Murad garante um direito do consumidor. O estudante que for impedido de entrar onde a lei determina, pagando meia-entrada, deve procurar as seguintes autoridades, a sua escolha ou que existirem na cidade onde ocorreu o fato:

1 – Promotor de Justiça
2 – Órgão de defesa do consumidor, como o Procon e o Decon.
3 – Delegacia de polícia.
4 – Um advogado, em último caso.
5 – Os estudantes que não tiveram o seu direito à meia-entrada respeitada também devem acionar a UNE e a UBES, que podem prestar informações e ajuda.


Meia-entrada: uma conquista dos estudantes

A meia-entrada, através da carteirinha da UBES (para secundaristas) e a UNE (para universitário) é uma conquista para estudantes que com um documento nacional único, têm descontos nos eventos culturais e, em alguns casos, nas passagens de ônibus.

O acesso à cultura é fundamental para o aprendizado, que deve ir além das paredes da escola. A meia-entrada cumpre um papel muito importante na democratização do acesso à cultura e ao lazer, ainda mais entre a juventude que, na maioria das vezes, não tem dinheiro nem para comprar sorvete.

Está tramitando na Câmara dos Deputados o projeto para estender a lei a nível federal, de autoria da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ). Estamos lutando para que seja aprovado, pois é importante uma lei unificada nacional, já que cerca de 17 estados têm a lei, mas nem todas são iguais.

A exclusividade das carteirinhas da UBES e da UNE é muito importante para a credibilidade desta conquista, pois evita falsificação e a confusão. Não dá para valer cem carteirinhas ao mesmo tempo, uma de cada grêmio ou entidade que quiser emitir a carteira. Só as carteiras da UBES e da UNE valem em todo o território brasileiro.

Sem falar que a carteirinha da UBES fortalece financeiramente e aumenta a credibilidade das entidades estudantis.

O projeto de meia-entrada apresentado pelo deputado Jamil Murad em São Paulo contribuiu muito para nossa luta, fortalecendo e aumentado a credibilidade das entidades e fazendo valer uma reivindicação histórica dos estudantes em um estado muito importante, que é São Paulo.

Kérson Lopes

Presidente da UBES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

INQUÉRITOS CIVIS INSTAURADOS:
A Prefeitura Municipal


ORIGEM: PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PAULO AFONSO/BA

Área: Improbidade Administrativa

Inquérito Civil: SIMP 705.0.209372/2009

Objeto:Não convocação dos aprovados no concurso público realizado no ano de 2008

Data de Instauração: 14/12/2009

Interessados: A Sociedade

--------------------------------------------------

Área:Improbidade Administrativa

Inquérito Civil:SIMP: 035.0.182773/2009

Objeto:Nepotismo.

Data de Instauração: 14/12/2009

Interessados: Vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FOTOS DA OPERAÇÃO BENEVICIOS


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Saiu ate na Globo!!





A turminha do gente boa fala que um dos critérios para a anulação desse concurso seria se não me engano, a não divulgação do concurso na midia nacional e o advogado dos concursados Dr. Celso alega que pelo número de inscritos (que também se não me engano foi mais ou menos 25 mil) o concurso foi amplamente divulgado.

Ora foi tão divulgado que até no site da REDE GLOBO de TELEVISÃO saiu a noticia do concurso vejam está lá, claramente:

http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL285775-9654,00-PAULO+AFONSO+BA+ABRE+VAGAS+ATE+R+MIL.html


Informação retirada do Orkut dos concursados!

sábado, 3 de outubro de 2009

Pesquise você mesmo seu processo!


para acompanhar é somente ir na seguinte página:

http://www.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15

1) Na aba "Instancia" : 2o Grau
2) "pesquisar por": Número da OAB ou Nome da parte e coloque Anilton Bastos
3) "Número da OAB: 22567
4) "UF da OAB: BA
e você poderá acompanhar os processos
Não elejam parlamentares corruptos!

Proporcionalmente ou em números absolutos, fica constatado que a direita brasileira - por meio de seus diversos partidos, como PMDB, PSDB, DEM, etc. - não apenas é co- responsável por manter os privilégios em favor dos mais ricos, já que ela não está nem aí para os pobres, como também é a que mais frauda e rouba os recursos públicos. Eleitores, prestem atenção nessas informações! Não elejam parlamentares corruptos!

Comentário enviado:

Uma vergonha Nacional. Vexame. Quadrileiros no Congresso. São piores que o PCC. Agora respondem por essas ações, tudo certo, tudo bem, mas cadê a grana? Onde está o dinheiro roubado? Com eles. E no final o STJ não pune ninguém. Sim não pune e nem recupera o que já roubaram da União. Dos 168 processos que estavam tramitando na justiça nenhum foi condenado.Todos arquivados. Então não existe justiça, existe lei mas não é cumprida. E os ladrões sabem disso e continuam roubando cada vez mais. No Brasil ROUBAR COMPENSA, A JUSTIÇA NÃO ENCONTRA PROVAS E ABSOLVE TODOS ELES.Na China eles seria fuzilados.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC aciona Polícia Federal para apurar vazamento da prova do Enem
Exame foi adiado após denúncia do jornal 'O Estado de S.Paulo'.
A nova prova, segundo o MEC, deve acontecer em 30 ou 45 dias.


O Ministério da Educação (MEC) disse, em nota divulgada nesta quinta-feira (1), que "já tomou providências" junto à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça para apurar quem vazou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que iria acontecer neste final de semana, mas foi cancelada. A nova prova, segundo o MEC, deve acontecer em 30 ou 45 dias.
De acordo com o MEC, os alunos serão informados pelo correio, pelo celular e pela internet quando a nova data e os locais forem confirmados. As provas foram adiadas agora, diz a nota do ministério, por motivos de segurança.
saiba mais
Vazamento de prova do Enem será investigado, diz Haddad MEC cancela prova do Enem
--------------------------------------------------------------------------------
O MEC cancelou a prova após denúncia feita pelo jornal "O Estado de São Paulo", de que a prova teria vazado. O jornal diz que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.
Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame nos dias 3 e 4 de outubro.

Rafael Targino
Do G1, em Brasília
É inacreditável!! Baba Ovo

É inacreditável que esses baba ovos da Prefeitura de Paulo Afonso estão fazendo, parece que eles não trabalham, vivem a toda hora a todo instante criticando, ofendendo e massacrando os concursados aprovados, com tudo isso, não são mas baba ovos, estão virando os ovos, propriamente dito!! ou seja, estão virando os próprios OVOS!


enviado por: anônimo

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Procura-se um edital inexistente

Provavelmente poucos pauloafonsinos lembrarão que uma certa emissora de rádio da nossa cidade noticiou, no início do ano, e em primeira mão, segundo eles, que o concurso da Prefeitura de Paulo Afonso estaria cancelado, e que em setembro, desse ano, seria divulgado o edital de um novo concurso.

Pois bem, o responsável por essa notícia, o “repórter” Gil Leal, afirmou que a mesma vinha de fontes seguras e que os concursados não se preocupassem que esse novo concurso seria realizado de forma legal e transparente.
Ora, senhor repórter, estamos aguardando esse edital. Nós, concursados, e a população da cidade estamos querendo saber onde podemos efetuar nossas inscrições nesse novo concurso, que foi amplamente divulgado por esta rádio na qual você é um mero funcionário. Será mais uma mentira que fará parte da coleção que vocês estão montando? Ou será que vocês negarão veementemente que disseram, assim como fizeram em outras ocasiões?
Os pauloafonsinos não são idiotas e nem esquecem aqueles que tentam manipular suas mentes de forma a prejudicar o bem estar da população.
Já estamos no mês de setembro e até agora nada. Talvez esteja na hora da rádio, na pessoa do diretor da mesma, pedir que o senhor prefeito divulgue logo esse edital, de forma que vocês não fiquem novamente com a má fama que vêem conquistando ultimamente. Divulga a notícia e nada...
O povo quer ver o edital do novo concurso. Onde estará o edital? Existe? Com a palavra o senhor Gil Leal e a Rádio.

Novo Blog: www.concursopublicopauloafonso.blogspot.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Inquerito Policial - Anilton Bastos

PROCESSO: INQ Nº 157 - Inquérito UF: BA
MUNICÍPIO: PAULO AFONSO - BA
PROTOCOLO: 192212009 - 03/09/2009 13:38
PROCEDENCIA: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
INVESTIGADO(S).: ANILTON BASTOS, Prefeito eleito
RELATOR(A): JUIZ RENATO GOMES DA ROCHA REIS FILHO
ASSUNTO: INQUÉRITO POLICIAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CRIME ELEITORAL - APURAÇÃO
LOCALIZAÇÃO: DPF-DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL
FASE ATUAL:
25/09/2009 11:03-Documento expedido em 25/09/2009 para DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL